Terça-feira, Março 5, 2024
11.3 C
Lisboa
More

    Abertas candidaturas para 105 mil vagas de recenseadores do Censo/2014

    (Angop)
    (Angop)

    Cento e cinco mil vagas de recenseadores e supervisores, para trabalharem no Recenseamento Geral da População e Habitação (RGPH-2014), estão postas à disposição dos candidatos desde o princípio de Janeiro desse ano.

    Segundo uma nota do Gabinete do Censo, chegada hoje, quinta-feira, à Angop, as inscrições vão prosseguir até ao dia 31 de Março, desse ano, data limite das candidaturas, sendo que em Luanda os processos dos interessados devem ser entregues no Gabinete do Grupo Técnico do Censo (Direcção Provincial dos Registos Eleitorais, Avenida Lenine, nº 8), administrações municipais e comunais.

    Nas restantes províncias, informa, as candidaturas são feitas nos serviços provinciais do Instituto Nacional de Estatística (INE), Grupo Técnico Provincial do Censo, administrações municipais e comunais.

    Como requisitos, precisa o documento, os candidatos devem possuir um grau de escolaridade superior à 8ª classe, idade superior aos 16 anos, ser empenhado, responsável, organizado, ter facilidade na comunicação (oral e escrita) e possuir disponibilidade a tempo integral, no período entre Abril a Junho de 2014.

    “Os candidatos seleccionados serão contratados por tempo determinado”, esclarece.

    De acordo com o mesmo documento, estão igualmente abertas vagas de candidaturas de motoristas para trabalharem no do Censo/2014, sendo que o término do referido concurso está marcado para o dia 31 desse mês.

    Para se concorrer as vagas de motoristas, os candidatos devem possuir habilitações literárias mínimas a 8ª classe, ter carta de condução profissional, experiência de trabalho de pelo menos 3 anos, conhecer geograficamente a comuna em que se candidata e ter conhecimentos de mecânica.

    Recenseamento Geral da População e Habitação (RGPH) vai decorrer, em todo país, de 16 a 31 de Maio desse ano.

    O Executivo angolano está a preparar o Recenseamento Geral da População e Habitação (RGPH-2014) com objectivo de obter indicadores essenciais que permitam a contagem e caracterização da população residente, assim como o levantamento do parque habitacional e a tipificação das condições de habitabilidade, de acordo com a Lei nº1/13, de 06 de Fevereiro de 2013.

    Com a realização do RGPH-2014 serão produzidos dados úteis que permitirão o conhecimento da estrutura da população em todas as unidades administrativas do país, bem como o acompanhamento do seu crescimento e evolução ao longo do tempo. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    9 COMENTÁRIOS

      • eu bibiana bernado manuel filha joao françisco manuel ede julieta rosa berndo residente em luanda bairro 8º esquadra naicido aos 16 de fevereiro de 1990 tenho o ensino medio concuido petendo me candidatar-me para o senso 2014 contcto pessoal 924558599 927902079

    1. tendo enconta os grandes compromisso que o executivo tem com a sociedade angolana, a uma necessidade de se ter em conta o numero da populacao angolana. Eu Miguel Samuel F. Pedro, Residente na Provincia de Luanda. Finalista do Ensino Superior Do Curso de Gestao e Administracao Publica da Universidade Agostinho Neto. Gostaria que me dessem uma oportunidade em poder participar nesta Censo de 2014

    2. Eu João Cândido Manuel Quipaca, filho de Cândido Antônio Quipaca e de Maria da Conceição Mendonça, residente em Malanje, no Bairro da Canambua, nascido aos 27 de Março de 1992, tendo concluído o curso médio do PUNIV em 2013.
      Pretendo candidatar-me para o Senso 2014. Contacto Pessoal: 947517112.

    3. Eu João Cândido Manuel Quipaca, filho de Cândido Antônio Quipaca e de Maria da Conceição Mendonça, residente em Malanje, no Bairro da Canambua, nascido aos 27 de Março de 1992, tendo concluído o curso médio do PUNIV em 2013.
      Pretendo candidatar-me para o Senso 2014. Contacto: 947517112.

      • Eu Silva K. Sachimanga, filho de Lobati Sachimanga e de Isabel Cata,Pretendo candidatar-me para o Senso 2014, Contacto: +244-929 24 38 58. Nacionalidade Angolana, natural de Moxico, residente em Luanda neste momento encontra-se na provincia da Lunda-Sul, saurimo. Data de nascimento aos 01/04/1983. Profissão: Gestor em Administração empresarial. Universidade de Cambridge Internacional College Britânica. Contactos: silva.kandumba@yahoo.com.br; +244-929 24 38 58; +244-914 017 224

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Emirados Árabes Unidos convocarão uma reunião sobre financiamento climático em preparação para a COP29

    Os Emirados Árabes Unidos reunirão representantes dos países e líderes de instituições financeiras globais numa reunião especial em junho,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema