
Um comunicado da Empresa Pública de Águas, Epal-Ep, distribuído hoje, sexta-feira, à Angop, refere que devido ao estado actual do rio Kwanza, que tem afectado a produção de energia a partir da barragem de Capanda, as estações estiveram sob corte de energia durante algumas horas, o que implicou a necessidade de recuperação de níveis e posterior arranque.
Segundo o documento, como consequência desta paralisação ficaram afectados os consumidores dos bairros Prenda, Alvalade, Cassenda, Mártires do Kifangondo, Cassequel, Terra Nova, Popular, Palanca, Golf I e II, Sapu II, Calemba, Samba, Praia do Bispo, Cidade Alta, Calemba II, Ruas Amílcar Cabral, 1 Congresso e alguns fontenários no Calemba II e bairro 14 de Abril.
A Epal-Ep informa que neste período de paralisação o abastecimento de água nos restantes municípios e distritos urbanos foi assegurado através dos respectivos centros de distribuição.
“A Epal-Ep pede desculpas pelos transtornos causados, informando que esforços estão a ser feitos para o equilíbrio e melhoramento da quantidade e qualidade de água a distribuir”, conclui o comunicado.
Fonte: ANGOP