Quarta-feira, Setembro 11, 2024
16.5 C
Lisboa
More

    A polícia egípcia recorreu a gás lacrimogéneo para dispersar os manifestantes

    A polícia egípcia recorreu a gás lacrimogéneo para dispersar os manifestantes concentrados em frente ao Ministério do Interior, no Cairo, em protesto contra a inoperância do Governo para travar violência e motins como o que ocorreu durante a realização de um jogo de futebol no estádio de Port Said, na quarta-feira.

    Os manifestantes, que estão concentrados já há quatro dias, exigiam uma rápida transição do poder das mãos dos militares para um Governo eleito e a antecipação das eleições presidenciais, que o calendário do conselho militar aponta para Junho.

    Munidos com bandeiras do clube Al Ahli, a equipa do Cairo que jogou em Port Said, os manifestantes começaram a atirar pedras para furar a barreira policial que os empurrava para longe do edifício ministerial.

    As autoridades erigiram novas barreiras de cimento para travar a circulação nas ruas que dão acesso ao Ministério, e erigiram uma vedação metálica em volta do edifício.

    Fonte: VOA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Diplomata defende apoio político completo e consistente às operações de paz

    O representante permanente de Angola junto da Organização das Nações Unidas (ONU), Francisco José da Cruz, defendeu, esta segunda-feira,...

    Artigos Relacionados

    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema