Terça-feira, Maio 21, 2024
14.3 C
Lisboa
More

    A Namíbia ordena que empresa chinesa interrompa as exportações de minerais essenciais

    O governo da Namíbia ordenou que a polícia impedisse a Xinfeng Investments de transportar minério de lítio dentro do país e de exportá-lo, acusando a mineradora chinesa de violar a proibição do país às exportações de minerais brutos essenciais.

    A Comissária de Mineração da Namíbia, Isabella Chirchir, instruiu o chefe de polícia do país, Joseph Shikongo, a parar quaisquer caminhões que transportassem minério de lítio bruto da mina Kohero de Xinfeng, cerca de 250 quilômetros a noroeste de Windhoek.

    Em Junho, a Namíbia proibiu a exportação de lítio não processado e de outros minerais essenciais, numa tentativa de incentivar o processamento local e lucrar com a crescente procura global de metais utilizados em tecnologias de energia limpa.

    O país da África Austral possui depósitos significativos de lítio, vital para o armazenamento de energia renovável, bem como minerais de terras raras, como o disprósio e o térbio, necessários para os ímanes permanentes nas baterias de carros eléctricos e turbinas eólicas.

    Publicidade

    spot_img
    FonteReuters

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recebe PCA da TotalEnergies, enquanto produção de petróleo em Angola cai para 1,083 milhões bd

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema