Sábado, Maio 25, 2024
13.6 C
Lisboa
More

    A agência de modelos que só admite “feios”

    (Foto: D.R.)
    (Foto: D.R.)

    A “Ugly Models” é a primeira agência do mundo especializada em pessoas que não se ajustam aos padrões de beleza estabelecidos.

    “Oferta de trabalho bem remunerada! Procuram-se pessoas feias para campanha internacional”. Assim são os anúncios da primeira agência de modelos do mundo especializada em pessoas que não são consideradas belas segundo os padrões actuais. Como o seu próprio nome indica, a britânica “Ugly Models” oferece algo inédito à indústria da moda.

    Segundo o jornal espanhol “El País”, este curioso negócio tem mais de quarenta anos e resistiu à tentação de se deixar levar pelas tendências da moda, preferindo manter-se fiel àquilo que os seus fundadores, com muita visão, decidiram rentabilizar: as pessoas vulgares. E assim tem amealhado êxitos comerciais graças a uma carteira com mais de um milhar de “feios” que entram em campanhas onde, em princípio, ninguém quereria aparecer”.

    A agência foi criada em 1969, quando um par de fotógrafos visionários, fartos de procurar nas ruas o que alguns clientes lhes pediam, decidiram publicar um anúncio nos jornais com o qual qualquer um se poderia sentir identificado: “Se tens uma cara interessante, contacta a Ugly Models”; e a resposta foi massiva.

    desde então, a lista de empresas interessadas nos seus modelos não parou de aumentar. Clavin Klein, Levi’s, Diesel ou Marks & Spencer, assim como as revistas Vogue, Elle ou Cosmopolitan, são algums dos clientes que solicitaram os serviços da agência. Segundo Marc French, responsável pela agência, o objetivo não é outro do que “celebrar a beleza única de cada pessoa, sem pretender oferecer um circo de bizarrias”. Em 2010 o canal televisivo Channel 5 emitiu uma série de três episódios que acompanhava o dia a dia dos “olheiros” da Ugly Models enquanto procuravam modelos nas ruas. A sua missão era encontrar os talentos mais peculiares do Reino Unido. (dn.pt)

    Por: Luís Manuel Cabral

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Como é que Itália vê a abertura de Ursula von der Leyen para cooperar com Meloni?

    Meios de comunicação social italianos descrevem a declaração da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, como ousada,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema