Quinta-feira, Maio 16, 2024
13.5 C
Lisboa
More

    Romney anuncia que não anulará visto especial para imigrantes irregulares

    O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, anunciou que não anulará o visto de trabalho de dois anos concedido a alguns imigrantes em situação irregular pelo governo do presidente Barack Obama, embora não tenha detalhado o seu projeto de reforma da imigração.

    “As pessoas que receberam o visto especial concedido pelo presidente (…) podem esperar que o visto continue sendo válido. Não vou tirar de vocês algo que já adquiriram”, explicou Romney em uma entrevista publicada nesta terça-feira pelo Denver Post, jornal da capital do Colorado (oeste), onde o republicano faz campanha.

    Romney não detalhou, entretanto, o seu projeto de imigração, mas em várias oportunidades explicou durante a sua campanha que é a favor da concessão de vistos e de “green cards” a algumas categorias de imigrantes em situação irregular, especialmente aquelas que estão ligadas ao Exército ou à continuação de estudos superiores.

    Em 15 de junho, o presidente suspendeu as deportações de jovens sem documentação, que tivessem chegado ao país antes dos 16 anos, daqueles com menos de 30 anos, dos que frequentassem a escola ou que tivessem obtido um título universitário, sempre que não houvesse antecedentes penais.

    Para obter este visto de dois anos e poder trabalhar legalmente, os jovens que se enquadrassem deviam preencher um extenso documento e comparecer diante das autoridades.

    Como reação à entrevista, a equipe de campanha de Barack Obama denunciou que as declarações de Romney carecem de definição, enquanto ressaltou que o republicano não se comprometeu a manter a suspensão das deportações.

    “O que fará por aqueles que podem ter a suspensão da deportação, mas não obtiveram o visto ainda”, perguntou nesta terça-feira em um comunicado, Gabriela Domenzain, encarregada do contato com meios de comunicação hispânicos

    A reforma da imigração legal é objeto de negociações que se arrastam há anos entre democratas e republicanos. As diferentes versões do “Dream Act”, um projeto de lei que permitiria uma regularização gradual de alguns imigrantes, nunca obteve um consenso no Congresso.

    Mitt Romney chegou na segunda-feira a Denver, onde será realizado o primeiro debate televisivo contra Barack Obama. O estado do Colorado, onde Barack Obama venceu nas eleições de 2008, tem uma forte presença da comunidade hispânica.

    Fonte: AFP

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema