25 C
Loanda
Quinta-feira, Outubro 31, 2024

Angola nas meias-finais do CAN de andebol

PARTILHAR

A Selecção Nacional sénior feminina de andebol venceu, nesta quarta-feira, a congénere da Tunísia, por 29-24, e qualificou-se para as meias-finais da 25ª edição do Campeonato Africano, que decorre em Dakar (Senegal).

Na partida, pontuável para os quarto-de-final, Angola vencia por 16-12 ao intervalo.

No reatamento, a selecção nacional voltou a entrar apática e muito perdulária no ataque, permitindo mesmo uma igualdade em 22 golos.

Na ponta final, fruto de algum melhoramento defensivo e ofensivo, as campeãs em título alargaram a vantagem final em cinco golos (29-24).

Nas meias-finais, Angola defronta o vencedor da partida entre Egipto-Senegal, a disputar-se igualmente hoje.

O seleccionador nacional, Vivaldo Eduardo, conta com as seguintes jogadoras: Teresa Almeida, Helena de Sousa, Marta Alberto (guarda-redes), Liliane Mário, Estefânia Venâncio, Liliana Venâncio (pivots), Helena Paulo, Isabel Guialo, Marília Quizelete (centrais).

Completam o quadro, Dolores Rosário, Natália Fonseca (pontas direito), Natália dos Santos, Marcela Tati (ponta esquerdo), Wuta Dombaxe, Juliana Machado, Suzete Matias (lateral direito), Stélvia Pascoal, Magda Cazanga (Laterais esquerdo).

ANGOP

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Refinaria de petróleo de Cabinda, em Angola, começará a operar em abril 2025, diz CEO da Gemcorp, citado pela Reuters

A refinaria de petróleo de Cabinda, em Angola, deve iniciar a produção em abril de 2025, concluindo a sua...

Num aviso à Angola e à Nigéria, FMI apela aos países produtores de petróleo para reformas que impulsionem o crescimento “fraco”

As nações da África Subsariana que dependem das exportações de matérias-primas precisam de reformar as suas economias para enfrentar...

Angola na Lista Cinzenta do GAFI: Riscos para o Futuro Económico e Social

O Grupo de Acção Financeira Internacional (GAFI), um órgão de fiscalização do crime financeiro, disse esta sexta-feira que...

Dúvidas sobre idoneidade da justiça são entraves à cooperação

A percepção da falta de idoneidade do sistema de justiça angolano continua a afetar a imagem de Angola no...