Terça-feira, Maio 14, 2024
17.1 C
Lisboa
More

    Moçambique: Roubadas seis toneladas de marfim

    Seis toneladas de marfim apreendido a caçadores furtivos e proveniente de elefantes “problemáticos” abatidos foram roubadas de um armazém do Ministério da Agricultura moçambicano em Maputo, noticia hoje o semanário Savana.

    Segundo o jornal, que cita o diretor nacional de Terras e Florestas, Dinis Lissave, o marfim foi roubado em fevereiro de um armazém do Ministério da Agricultura e corresponde a 266 presas de marfim, avaliadas em cerca de um milhão de dólares (cerca de 812 mil euros).

    O produto resultou de apreensões de marfim de elefantes mortos por caçadores furtivos entre 2004 e 2011 e de marfim retirado de elefantes “problemáticos” abatidos pelas autoridades.

    O Governo moçambicano considera “elefantes problemáticos” aqueles que entram em povoações e criam pânico na população, destruindo campos agrícolas e propriedades.

    O semanário refere que as presas roubadas estão entre as mais valiosas, medindo entre 1,2 e 1,5 metros e suspeita-se que teriam como destino à Ásia, particularmente China.

    Questionado pelo jornal sobre a ocorrência, Dinis Lissave confirmou o roubo, adiantando que o caso já foi comunicado às autoridades policiais.

    FONTE: Lusa

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Eni pretende desmembrar projetos de petróleo e gás para se adaptar às exigências do mercado energético em mudança

    A Eni , empresa de energia italiana, está a considerar desmembrar algumas participações em projetos de petróleo e gás...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema