Segunda-feira, Maio 20, 2024
19.4 C
Lisboa
More

    Conselho de Administração avaliou os dois candidatos

    A candidata francesa à direcção do Fundo Monetário Internacional (FMI) afirmou, na quinta-feira, em Washington, que pretende continuar as reformas iniciadas pelo compatriota Dominique Strauss-Kahn.
    Christine Lagarde, que falava após ter feito a sua apresentação, durante três horas, aos 24 elementos do Conselho de Administração do FMI, disse que, “agora, a decisão é dos Estados membros”.
    Os do Conselho de Adminstração do FMI, 23 homens e uma mulher, vão escolher, até ao dia 30, “por consenso” ou por votação, se for necessário, o novo director-geral do Fundo.A próxima etapa é, na terça-feira, uma reunião formal do Conselho para avaliar as duas candidaturas.O outro concorrente é o mexicano Agustin Carstens, governador do Banco Central de seu país, que reconheceu que a ministra francesa da Economia é a favorita natural para ocupar o cargo. A apresentação de quinta-feira foi a última etapa da campanha de Lagarde, que a levou ao Brasil, Índia, China, Portugal, Arábia Saudita e Egipto à procura de apoios.

     

     

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema