Sábado, Junho 15, 2024
17.2 C
Lisboa
More

    Síria: Missão da ONU investiga a partir de hoje ataque químico

    (EURONEWS)
    (EURONEWS)

    Os inspetores das Nações Unidas deverão começar a examinar hoje a área da periferia de Damasco onde a oposição síria denunciou, na semana passada, um massacre com recurso a armas químicas que terá feito mais de mil mortos.

    Mas a “luz verde” do regime de Bashar al-Assad, um dia depois da chegada à Síria da Alta Representante das Nações Unidas para o Desarmamento, Angela Kane, chega demasiado tarde, segundo os países ocidentais. A diplomacia britânica acredita que “as provas podem ter sido destruídas” pelos bombardeamentos contínuos do Exército sírio nos locais do polémico ataque.

    Damasco tenta, sem grande sucesso, apontar o dedo aos rebeldes, que acusa de usarem armamento químico na região de Jobar.

    Uma estratégia, segundo a oposição, para desviar atenções daquele que, a confirmar-se, será o pior ataque com armas químicas dos últimos 25 anos.

    Segundo a ONU, mais de 100.000 pessoas morreram desde o início da revolta contra o regime sírio, em Março de 2011. (pt.euronews.com)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Países se reúnem na Suíça para debater paz na Ucrânia

    Nações se encontram no Lago Lucerna para discutir como ajudar Kiev. Resultado, porém, não deve incluir um cessar-fogo. Rússia...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema