Sábado, Maio 25, 2024
13 C
Lisboa
More

    45 mil novos estudantes universitários em 2012

    O ano letivo de 2012 registou um recorde absoluto de 45 mil novas entradas no Ensino Superior, congratulou-se Maria Cândida Teixeira, ministra do Ensino Superior e da Ciência e Tecnologia de Angola, na abertura da I Conferência do Ensino Superior, em Luanda.

    No total, Angola tem agora 195 mil estudantes universitários, um número que ultrapassa em um terço as metas traçadas pelo próprio Governo angolano e que traduz o investimento nas infra-estruturas e formação, quer do setor público, quer do privado, segundo a responsável pela pasta.

    Apesar deste salto quantitativo ser significativo, a ministra lamenta que o País ainda não tenha capacidade para acolher toda a procura que existe por parte dos estudantes e reconheceu que o número de docentes qualificados ainda não é o desejável, razão pela qual promete a continuidade do investimento numa área decidiva para o futuro de Angola.

    FONTE: A Bola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Como é que Itália vê a abertura de Ursula von der Leyen para cooperar com Meloni?

    Meios de comunicação social italianos descrevem a declaração da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, como ousada,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema