Domingo, Maio 28, 2023
20.2 C
Lisboa
More

    África do Sul ciente das obrigações legais em relação à visita de Putin

    A África do Sul está ciente da sua obrigação legal, disse um porta-voz do presidente Cyril Ramaphosa neste domingo, referindo-se a uma proposta de visita de Vladimir Putin após o Tribunal Penal Internacional emitir um mandado de prisão contra o líder russo.

    Esperava-se que o presidente russo Putin visitasse a África do Sul em Agosto para participar de uma cimeira do BRICS, grupo que também inclui Brasil e Índia.

    “Como governo, estamos cientes da nossa obrigação legal. No entanto, entre agora e a cimeira, continuaremos envolvidos com várias partes interessadas relevantes”, disse o porta-voz Vincent Magwenya.

    Embora não haja confirmação oficial da visita de Putin, espera-se que ele participe da 15ª Cimeira do BRICS, como fez em 2013.

    Mas tal visita colocaria o governo de Ramaphosa, que não condenou a invasão da Ucrânia pela Rússia, numa posição precária após o mandado de prisão emitido pelo Tribunal Penal Internacional (TPI) na sexta-feira.

    “Tomamos nota da informação sobre o mandado de prisão emitido pelo TPI”, disse Magwenya. “Permanece o compromisso da África do Sul e o desejo muito forte de que o conflito na Ucrânia seja resolvido pacificamente por meio de negociações.”

    FonteVOA

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    EUA reforçam segurança marítima de São Tomé e Príncipe

    Os Estados Unidos da América vão reforçar a segurança marítima da guarda costeira são-tomense com formação, entre outras...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema