Sábado, Junho 3, 2023
25.2 C
Lisboa
More

    Obras Públicas já dispõem de verbas para estancar ravinas

    O Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação assegura a disponibilidade de verbas para estancar ravinas de carácter emergencial nas províncias da Lunda Norte e Lunda Sul.

    A garantia foi dada, esta quinta-feira, pelo director nacional de Obras e Engenharia, Lucau Kiamkupu, que não avançou o orçamento para a empreitada.

    Segundo o responsável, prevê-se intervir nas ravinas dos bairros Nzagi e Camahundo, na Lunda Sul, e um total de quatro identificadas na Lunda Norte, todas de carácter emergencial.

    Falando a propósito da visita de trabalho que o titular das Obras Públicas efectua de 23 a 26 deste mês, nas províncias de Malanje, Lunda Norte e Lunda Sul, Lucau Kiamkupu lembrou que estas ravinas têm um nível de evolução acentuado, facto que coloca em perigo vidas humanas e infra-estruturas públicas.

    “As condições financeiras estão completamente asseguradas para garantir o início e a conclusão das empreitadas”, assegurou.

    Segundo o director, as contratações dos empreiteiros e fiscais foram feitas com base no regime “contratação emergencial”, estando-se já na fase de mobilização para o início das obras.

    Portanto, concluiu, a consignação das referidas obras de ravinas será feita durante a visita da delegação do Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação nas referidas regiões.

    Durante quatro dias, a comitiva encabeçada pelo ministro Carlos Alberto dos Santos vai aferir também o grau de execução das obras de vários troços das três províncias, com destaque para a Estrada Nacional 230.QCB/NE

    FonteANGOP

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    UE: Energia solar bate o carvão pela primeira vez

    A transição da União Europeia para a energia limpa marcou um marco em maio, quando os painéis solares geraram...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema