A equipa do Interclube perdeu diante do Sporting de Alexandria do Egipto, por 82-100, em jogo das meias-finais da Taça dos Clubes Campeões de África em basquetebol sénior feminino, disputado hoje, no pavilhão Eduardo Mondlane, em Maputo (Moçambique).
No intervalo da partida desta sexta-feira, a formação angolana estava já em desvantagem de 40-51, em clara dificuldade criada pela adversária, que aproveitava da melhor forma as oportunidades.
Com este resultado, o clube da “Polícia Nacional” vai jogar as classificativas para o terceiro lugar, frente ao Ferroviário de Maputo (Moçambique), sábado, as 15h30, no mesmo recinto.
Da outra semi-final, entre duas equipas locais, o Costa do Sol venceu o Ferroviário, este último detentor do título.
A final acontece no mesmo dia (sábado), às 17h30, entre o Costa do Sol (Moçambique) e o Sporting de Alexandria.
O Interclube é o vencedor das edições de 2010, 2011, 2013, 2014 e 2016, sendo a mais titulada da prova. O 1.º de Agosto, também de Angola, ausente por questões internas, possui três taças, obtidas em 2006, 2015 e 2017.
A equipa do Ferroviário de Maputo é a campeã em título, no evento realizado em 2019.
Ao serviço da agremiação do país estão as jogadoras: Italee Lucas, Cássia António, Eduarda Gabriel, Nadir Manuel, Edvânia Pascoal, Ana Agostinho, Jéssica Malagi, Luísa Tomás, Alexis Tolefree, Sherise Williams, Cristina Matiquite e Rosa Gala, as duas últimas repescadas por empréstimo do 1.º de Agosto
ANGOP