Radio Calema
InícioMundoÁfricaGana declara fim do surto de Marburg

Gana declara fim do surto de Marburg

O Gana declarou hoje o fim do surto da doença de Marburg, uma febre hemorrágica quase tão mortal como o Ébola, dois meses após ter registado três casos, dois deles fatais, anunciou a Organização Mundial de Saúde (OMS).

“O Ministério da Saúde do Gana declarou o fim da epidemia, após nenhum caso ter sido registado durante 42 dias”, anunciou a OMS através de uma declaração.

“Embora o país não tenha qualquer experiência com o vírus, a resposta do Gana tem sido rápida e robusta”, afirmou a directora regional da OMS para África, Matshidiso Moeti citada pela Lusa.

Foi a primeira vez que a febre hemorrágica foi detectada no Gana, num total de três casos confirmados, dois dos quais fatais, num surto declarado em 7 de Julho.

“Marburgo é uma doença assustadora porque é altamente infecciosa e mortal. Não há vacina nem tratamento antiviral. Qualquer surto de Marburgo é uma grande preocupação”, acrescentou Moeti.

A doença do vírus de Marburg é transmitida aos humanos por morcegos da fruta e propaga-se através do contacto directo com fluidos corporais de pessoas infectadas ou superfícies e materiais.

Siga-nos

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.