Radio Calema
InícioAngolaPolíticaEleições em Angola não vão ter voto antecipado

Eleições em Angola não vão ter voto antecipado

As eleições de 24 de Agosto em Angola não vão ter voto antecipado, com o período para a apresentação das candidaturas a terminar. Há até agora 12 candidaturas formalizadas.

Das 13 formações políticas habilitadas a concorrer ao pleito eleitoral, que decorre no dia 24 de Agosto, 12 já formalizaram os seus processos junto do Tribunal Constitucional. O partido que ainda se pode candidatar, o Django, anunciou cumprir esta formalidade ainda hoje.

A Comissão Nacional Eleitoral anunciou na sexta-feira que não haverá o voto antecipado nas próximas eleições devido as dificuldades logísticas.

“Os membros do plenário constataram a sua importância (do voto antecipado), porque está previsto da Constituição, entretanto a sua implementação impõe desafios bastantes em termos da sua organização logística, bem como em termos de um recurso bastante escasso que é o tempo”, afirmou o porta-voz da CNE, Lucas Quilundo, em declarações aos jornalistas.

Lucas Quilundo disse ainda que está aberto o período de solicitações de intenções para a observação eleitoral. Segundo o porta-voz desta instituição, a Comissão Nacional Eleitoral, vai endereçar convites para a observação eleitoral, às personalidades e organizações, entre as quais a União Africana, União Europeia e o Centro Carter dos Estados Unidos da América.

FonteRFI

Siga-nos

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.