Radio Calema
InícioAngolaPolíticaLiberty Chiaka acusa DIP do MPLA de interferir de forma directa nos...

Liberty Chiaka acusa DIP do MPLA de interferir de forma directa nos órgãos de comunicação social públicos

Liberty Chiaka, Presidente do Grupo Parlamentar da UNITA, acusou esta esta semana, o Departamento de Informação e Propaganda do MPLA de estar a interferir de forma directa no funcionamento da Televisão Pública de Angola e da TV ZIMBO.

O presidente do Grupo Parlamentar da UNITA, Liberty Chiaka, denunciou na última quarta-feira em Luanda, durante uma conferência de imprensa conjunta entre a UNITA, FNLA, CASA-CE, PRS e Bloco Democrático, que o Departamento de Informação e Propaganda do MPLA, tem interferido de forma directa nos órgãos de comunicação social públicos, ao ponto de ser o referido departamento do partido no poder que indica os profissionais destes órgãos de comunicação para a cobertura das suas actividades. Ao apresentar uma suposta nota do DIP do MPLA como prova o Presidente do Grupo Parlamentar do MPLA condenou tais práticas.

Ao tomar a palavra, Adalberto Costa Júnior, presente na referida conferência de imprensa culpabilizou o Presidente da República e do MPLA, João Lourenço, sobre estas práticas, garantindo que, baseando-se na Constituição e na lei, o Presidente João Lourenço tem como pôr fim a esta postura.

Entretanto, a Camunda News contactou o Secretário para Informação e Propaganda do MPLA, Rui Falcão, mas não foi bem sucedida.
Todavia, na semana finda, em entrevista à Voz da América, Rui Falcão teria negado a existência de tais “ordens superiores” do partido que governa Angola direccionada aos órgãos de comunicação públicos, tendo admitido haver “excesso de zelo e auto-censura” da parte dos referidos órgãos de comunicação.

Siga-nos

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.