Radio Calema
InícioAngolaPolíticaPresidente da República desloca-se aos Emirados Árabes Unidos

Presidente da República desloca-se aos Emirados Árabes Unidos

O Presidente da República, João Lourenço, desloca-se, sexta-feira (20), a Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos (EAU), para uma visita de trabalho de dois dias.

Em Abu Dhabi, o Chefe de Estado angolano tem previsto, sexta-feira à tarde, um encontro com o novo Presidente dos EAU, Mohamed Bin Zayed Bin Al-Nahyan, refere, em nota, a Secretaria para os Assuntos de Comunicação e Imprensa do Presidente da República.

Os Emirados Árabes Unidos passam por um período de transição, após a morte, na última sexta-feira, do anterior Presidente Khalifa Bin Zayed al Nahyan.

O regresso do Presidente angolano ao país está previsto sábado (21), no período da noite.

Relações de Cooperação

Angola e os Emirados Árabes Unidos cooperam nos sectores do petróleo e gás, mineiro, comércio e investimento, energia, defesa, transportes, agricultura, pesca, banca, telecomunicações e finanças e fisco.

Um dos exemplos marcantes da participação de empresários dos Emirados Árabes Unidos na economia angolana é a fábrica de montagem de tractores agrícolas, instalada na Zona Económica Especial (ZEE), no município de Viana, em Luanda.

Situados no Golfo Pérsico, os Emirados Árabes Unidos são formados por monarquias árabes, cada uma detendo a sua soberania.

Os sete emirados são Abu Dhabi, Dubai, Xarja, Ajmã, Umm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujeira.

A capital e a segunda maior cidade dos Emirados Árabes Unidos é Abu Dhabi, centro das actividades políticas, industriais e culturais.

FonteAngop

Siga-nos

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.