Radio Calema
InícioAngolaSociedadeEx-militares e famílias vulneráveis agraciados com kits profissionais

Ex-militares e famílias vulneráveis agraciados com kits profissionais

Quarenta e nove famílias incluindo ex-militares no bairro da Sapú, Distrito Urbano do Kilamba Kiaxi que vivem em condições de vulnerabilidade, entre os quais, portadores de deficiência física, idosos e crianças, beneficiaram de kits diversos no quadro do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP).

Entre os bens atribuídos constam 13 motorizadas de duas rodas, uma motorizada de três rodas, oito kits de comércio, dois kits de pastelaria, cinco kits de venda ambulante, entre outros.

A administração local, em alinhamento com a Secção da Acção Social, Família e Igualdade de Género do Distrito Urbano do Kilamba Kiaxi, sob orientação do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU), conduzem o programa com o objectivo de inserir as famílias mais vulneráveis e ex-militares no âmbito do combate à pobreza, como forma de resolver os infames problemas que atormentam a vida das populações.

O Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza em sintonia com o Plano de Desenvolvimento Nacional (PND), como esclarece o Decreto Presidencial nº 36/19, de 31 de Janeiro, elege o município como unidade territorial principal de implementação do programa supra designado.

Implementado no período 2019-2023, o PIDLCP tem como tarefa principal melhorar as condições de vida das famílias vulneráveis e, está a ser implementado em todos os municípios do país.

Siga-nos

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.