Os fiéis da paróquia de Santo António, distrito urbano do Hoji-ya-Henda, têm sido vítimas de furtos durante as missas, não obstante a referida igreja estar próxima a uma esquadra policial, mais precisamente, a 13ª esquadra.
Por: Pedro José Mbinza
Este domingo, 23 de Janeiro, terceiro do tempo comum, após a missa das 6h30, um indivíduo até agora não identificado, furtou uma viatura de marca Toyota, modelo Rav 4, pertença de um fiel da paróquia enquanto este participava da missa dominical.
A movimentação do marginal foi acompanhada por Juliana Lemos, membro do grupo UCK, que explicou à nossa reportagem que a acção durou menos de uma hora e que só não reagiu, porque o meliante não despertou desconfiança.
Segundo informações, esta não é a primeira vez que os fiéis da paróquia de Santo António são vítimas de furtos.
Para além de furto de viaturas, durante a segunda parte da missa, momento da comunhão, também tem desaparecido vários bens, como bolsas e telemóveis.
Os fiéis afirmam estarem inseguros na casa de Deus, apelando à polícia a marcar presença aos domingos na igreja, de modo a evitar que situações do género voltem a acontecer.
O Portal de Angola sabe que, assim que a missa terminou, o responsável da viatura dirigiu-se à esquadra policial do Hoji-ya-Henda para participar o ocorrido às autoridades augurando que o meliante seja detido e a sua viatura recuperada.