Radio Calema
InícioMundo LusófonoBrasilAnvisa pode aprovar nesta quinta uso da Coronavac em crianças

Anvisa pode aprovar nesta quinta uso da Coronavac em crianças

Pedido foi feito pelo Instituto Butantan

Doria diz que há 12 milhões de doses da vacina reservadas para a faixa etária

Laboratório ouviu técnicos e especialistas para fazer recomendação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) irá analisar nesta quinta-feira (20) o pedido de uso emergencial da vacina contra covid-19 Coronavac em crianças e adolescentes a partir de 3 anos feito pelo Instituto Butantan.

O pedido foi realizado no fim de 2021, após o instituto ter um primeiro pedido negado por falta de documentação.

Nesta quarta-feira (19), o governador paulista João Doria (PSDB) afirmou que o Butantan tem 15 milhões de doses disponíveis para serem aplicadas, das quais 12 milhões estão reservadas para crianças entre 3 e 11 anos.

“Tendo a aprovação da Anvisa, São Paulo começa a vacinar imediatamente as crianças nessa faixa etária”, declarou o governador.

A cidade de São Paulo começou a vacinação de crianças de 5 a 11 anos na última segunda-feira (17). No primeiro momento, serão imunizadas pessoas com comorbidades e com deficiência, além de indígenas e quilombolas.

Regiane de Paula, coordenadora do Programa Estadual de Imunização, garantiu que o estado já está com a logística pronta para distribuir a vacina de forma imediata.

Segundo a Anvisa, após uma reunião com o Butantan na semana passada, o processo de avaliação do uso da Coronavac em crianças está quase finalizado. Técnicos do laboratório chinês Sinovac e especialistas de diversos órgãos de saúde brasileiros participaram do processo.

Siga-nos

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.