Radio Calema
InícioEconomiaCorporação Financeira Africana recebe 400 milhões para apoiar economias africanas

Corporação Financeira Africana recebe 400 milhões para apoiar economias africanas

A Corporação Financeira Africana angariou 400 milhões de dólares (351 milhões de euros) através de um empréstimo sindicado para robustecer as finanças e apoiar a recuperação das economias africanas, afectadas pela pandemia da covid-19.

De acordo com a agência de informação financeira Bloomberg, a Corporação (Africa Finance Corporation, ou AFC, na sigla em inglês) recolheu a verba através de um empréstimo sindicado a três anos, que teve ofertas 2,5 vezes superior à oferta inicial, superando o montante inicialmente previsto de 300 milhões de dólares (263 milhões de euros).

“O continente continua a precisar de muitos recursos para recuperar da pandemia da covid-19”, explicou o tesoureiro da AFC, Banji Fehintola, apontando que “é importante continuar a diversificar as fontes de financiamento”.

Apesar dos novos fundos terem servido para substituir dívida quase na maturidade, os investidores vieram principalmente da África do Sul, Médio Oriente e Coreia do Sul, segundo a Bloomberg.

O empréstimo foi angariado por um grupo de 12 bancos e faz parte do plano de endividamento de 2 mil milhões de dólares, cerca de 1,7 mil milhões de euros.

A AFC foi fundada em 2007 e investiu mais de 9,8 mil milhões de dólares (8,6 mil milhões de euros) em projectos em 35 países africanos.

Siga-nos

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.