Radio Calema
InicioDesportoFutebolJogadores da Bundesliga no CAN2021

Jogadores da Bundesliga no CAN2021

A Bundesliga vai sentir a falta de alguns jogadores importantes durante o Campeonato Africano das Nações. O torneio realiza-se nos Camarões de 9 de Janeiro a 6 de Fevereiro.

Bayern Munique: Eric Choupo-Moting e Bouna Sarr
Os líderes da Bundesliga ficarão sem Eric Maxim Choupo-Moting (foto) e Bouna Sarr devido ao CAN. A dupla jogará por dois dos favoritos do torneio e poderá estar ausente até quatro semanas. Os anfitriões Camarões já ganharam o título cinco vezes e esperam ganhá-lo pela primeira vez em solo nacional com a ajuda de Choupo-Moting. O Senegal está a perseguir o seu primeiro título com Sarr.

Kossounou tornou-se um elemento-chave dos “Elefantes” desde a sua estreia em 2020 e espera ajudar os marfinenses a conquistar o terceiro título africano.
(DR)

Bayer Leverkusen: Odilon Kossounou e Edmond Tapsoba
Leverkusen vai perder os defesas Odilon Kossounou (foto), da Costa do Marfim, e Tapsoba, do Burkina Faso. Kossounou tornou-se um elemento-chave dos “Elefantes” desde a sua estreia em 2020 e espera ajudar os marfinenses a conquistar o terceiro título africano. O Burkina Faso nunca ganhou o CAN.

O Hoffenheim terá um jogador no Campeonato Africano das Nações: Diadie Samassekou (foto), que representará o Mali.
(DR)

Hoffenheim: Diadie Samassékou
O Hoffenheim terá um jogador no Campeonato Africano das Nações: Diadie Samassekou (foto), que representará o Mali. O defesa Kevin Akpoguma, ex-capitão dos sub-20 da Alemanha, não foi escolhido para a Nigéria. O Gana também retirou Kasim Adams Nuhu do seu plantel.

Os Red Bulls enviaram os médios Amadou Haidara (foto) e Ilaix Moriba para o CAN.
(DR)

RB Leipzig: Amadou Haidara e Ilaix Moriba
Os Red Bulls enviaram os médios Amadou Haidara (foto) e Ilaix Moriba para o CAN. Haidara está presente para as “Águias” do Mali. Moriba mudou recentemente a sua nacionalidade de Espanha para a Guiné-Conacri, país onde nasceu.

O União de Berlim vai perder o melhor marcador, Taiwo Awoniyi (foto, à direita) para o Campeonato Africano das Nações, onde jogará pela Nigéria, tricampeã.
(DR)

União de Berlim: Taiwo Awoniyi
O União de Berlim vai perder o melhor marcador, Taiwo Awoniyi (foto, à direita) para o Campeonato Africano das Nações, onde jogará pela Nigéria, tricampeã. Com nove golos em 17 jogos da Bundesliga antes das férias de Inverno, Awoniyi fará imensa falta ao clube.

Ellyes Skhiri regressou do seu último jogo pela seleção, em outubro do ano passado, com uma lesão que o afastou do Colónia até à pausa de Inverno.
(DR)

Colónia: Ellyes Skhiri
Ellyes Skhiri regressou do seu último jogo pela seleção, em outubro do ano passado, com uma lesão que o afastou do Colónia até à pausa de Inverno. Ele é um elemento-chave da selecção da Tunísia, que procura ganhar o seu segundo título do CAN.

Aymen Barkok faz parte de um plantel marroquino que espera conquistar o seu segundo título depois de 1976.
(DR)

Eintracht Frankfurt: Aymen Barkok
Para um jogador que teve uma época conturbada até agora, a Taça Africana das Nações não poderia ter vindo em melhor altura. Aymen Barkok faz parte de um plantel marroquino que espera conquistar o seu segundo título depois de 1976. O nativo de Frankfurt caiu do favor do Eintracht e poderá estar à procura de conquistar novos pretendentes nos Camarões.

O Mönchengladbach vai enviar Ramy Bensebaini aos Camarões para ajudar a defender o título da Argélia no CAN.
(DR)

Borussia Mönchengladbach: Ramy Bensebaini
O Mönchengladbach vai enviar Ramy Bensebaini aos Camarões para ajudar a defender o título da Argélia no CAN. Único campeão africano da Bundesliga, Bensebaini jogou em seis dos sete jogos da Argélia quando venceu o campeonato de 2019, no Cairo.

Omar Marmoush só fez a sua estreia no Egito em 2021, mas desde então tornou-se parte dos planos de Carlos Queiroz enquanto os faraós lutam por um oitavo título no Campeonato Africano das Nações.
(DR)

VfB Stuttgart: Omar Marmoush
Omar Marmoush só fez a sua estreia no Egito em 2021, mas desde então tornou-se parte dos planos de Carlos Queiroz enquanto os faraós lutam por um oitavo título no Campeonato Africano das Nações. Stuttgart ficará sem o seu avançado emprestado durante pelo menos quatro semanas se os egípcios, um dos favoritos antes do torneio, forem até à final, a 6 de Fevereiro.

FonteDW

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.