Radio Calema
InicioMundo LusófonoMoçambiqueEstados Unidos doam dois milhões de vacinas adicionais da Johnson & Johnson...

Estados Unidos doam dois milhões de vacinas adicionais da Johnson & Johnson a Moçambique

Moçambique recebeu nesta segunda-feira, 6 de Dezembro, dois milhões e 16 mil doses da vacina da Johnson & Johnson dos Estados Unidos, numa doação dentro da iniciativa COVAX.

Esta é a quarta e maior entrega bilateral de vacinas COVID-19 dos Estados Unidos para Moçambique, elevando o número total de vacinas doadas pelos EUA para aproximadamente 3,5 milhões, e mantendo os Estados Unidos como o maior doador bilateral de vacinas de Moçambique.

Num comunicado da embaixada americana em Moçambique, o embaixador Dennis W. Hearne garante que “os Estados Unidos continuam empenhados em partilhar as vacinas de forma equitativa, em todo o mundo”, acrescentando que “ninguém está protegido da COVID-19 até que todos estejam vacinados. À medida que mais vacinas se tornam disponíveis para todas as nações em todo o mundo, temos um interesse comum em conseguir que todos os que são elegíveis sejam vacinados”.

Além de doação de vacinas, o Governo dos EUA tem prestado assistência, que inclui a recente doação de 60 garrafas de oxigénio e de uma fábrica de oxigénio PSA em Nampula, 50 ventiladores, equipamento de protecção pessoal para profissionais de saúde, equipamento de laboratório e de oxigénio, formação, e financiamento para o aumento do pessoal médico, entre outras iniciativas.

Segundo o mesmo comunicado, o Governo americano disponibiliza mais de 500 milhões de dólares em assistência anual para melhorar a qualidade da educação e dos cuidados de saúde, promover a prosperidade económica, e apoiar o desenvolvimento global da nação.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.