Radio Calema
InicioDesportoFutebolSAD do F.C. Porto e empresários alvo de buscas por suspeita de...

SAD do F.C. Porto e empresários alvo de buscas por suspeita de fraude fiscal

O Ministério Público está, esta segunda-feira, a realizar buscas na SAD do F. C. Porto, assim como em residências e escritórios de empresários que fizeram negócios com o clube azul e branco nos últimos anos. São 30 buscas.

Um dos visados é o filho do presidente do clube, Alexandre Pinto da Costa. Há suspeitas de terem ocultado milhões de euros de rendimentos ao fisco. Em causa estão crimes de fraude e abuso de confiança fiscal qualificada e branqueamento de capitais, além de falsificação de documentos.

Existem suspeitas de que o Estado possa ter sido lesado em pagamentos de comissões duvidosas, na transferência de jogadores, mas também nas negociações de direitos televisivos. Existem suspeitas de haver pagamentos de intermediações fictícias destinadas a ocultar rendimentos ao Fisco.

Fonte ligada ao processo confirmou à agência Lusa que há também buscas realizadas à casa do presidente do F. C. Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa. O JN já contactou o F. C. Porto, no sentido de obter uma reação, mas até ao momento ainda não obteve resposta.

As buscas decorrem no âmbito da Operação Cartão Vermelho, que investiga suspeitas de fraude fiscal no futebol. Foi durante a mesma investigação que Luís Filipe Vieira, ex-presidente da SAD do Benfica, e o empresário Bruno Macedo foram detidos. O JN sabe que estão a decorrer três dezenas de buscas, numa operação liderada pelo procurador Rosário Teixeira.

Nas buscas estão envolvidos elementos da PSP, do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e Autoridade Tributária (AT).

FonteJN

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.