Radio Calema
InicioMundoÁsiaÍndia anuncia lei para proibir criptomoedas

Índia anuncia lei para proibir criptomoedas

O governo da Índia apresentará uma lei para proibir as criptomoedas privadas e criar um marco para uma moeda digital controlada pelo banco central, anunciou o Parlamento nesta terça-feira (23).

A lei propõe “proibir todas as criptomoedas privadas na Índia”, um anúncio feito depois que o primeiro-ministro Narendra Modi apresentou na segunda-feira essas moedas virtuais como um risco para “prejudicar os nossos jovens” se caírem nas “mãos erradas”.

Em Setembro, a China proibiu as transações com criptomoedas.

Na Índia, o mercado das moedas virtuais disparou após a decisão do Tribunal Supremo de revogar uma proibição semelhante em Abril de 2020, com uma progressão de mais de 600% nos últimos 12 meses, segundo o gabinete especializado Chainalysis.

Estima-se que neste país de 1,3 mil milhões de pessoas há entre 15 milhões e 100 milhões delas que possuem criptomoedas.

O banco central indiano anunciou em Junho que trabalhava para introduzir a sua própria moeda virtual a partir do final do ano, enquanto manifestava a preocupação com as plataformas privadas, como o bitcoin, ethereum e outras.

A lei, que deve ser apresentada ao Parlamento a partir da próxima semana, permitirá excepções, como promover a tecnologia subjacente “blockchain”, informou a nota do Parlamento, sem fornecer mais detalhes.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.