Radio Calema
InicioMundoEUACinco mortos e 40 feridos após carro irromper em desfile de Natal...

Cinco mortos e 40 feridos após carro irromper em desfile de Natal nos EUA

Pelo menos cinco pessoas morreram e cerca de 40 ficaram feridas, depois de um carro ter irrompido por um desfile de Natal na cidade de Waukesha, no Wisconsin, Estados Unidos, no domingo à tarde.

“Neste momento, podemos confirmar que cinco pessoas morreram e mais de 40 estão feridas”, informou a autarquia da cidade, ressalvando que os números “podem mudar” à medida que mais informação é recolhida.

O chefe da Polícia local, Dan Thompson, disse, em conferência de imprensa, que o veículo, um SUV vermelho entretanto recuperado, atingiu cerca de 20 pessoas (as restantes vítimas ficaram feridas durante a fuga). À CBS News, explicou que o condutor estaria a fugir de um local quando irrompeu pela via onde decorria o desfile de Natal, cerca das 16.40 horas locais (22.40 horas em Portugal continental).

“Frame” de videovigilância fornecido pelas autoridades municipais mostram passagem do veículo pela parada.
(EPA / CITY OF WAUKESHA / HANDOUT HANDOUT EDITORIAL USE ONLY / NO SALES)

Um homem foi detido e “neste momento”, o caso não está a ser encarado como um ato de terrorismo, acrescentou o responsável.

Nas redes sociais, vários vídeos do incidente mostram o carro a atravessar o local do desfile em velocidade, enquanto se ouvem tiros.

Autor de atropelamento pode ter fugido de outro crime

Os agentes interrogaram uma pessoa sob custódia sobre um crime em que o condutor – que foi detido após o atropelamento – teria estado anteriormente envolvido e que a polícia descreve como um distúrbio envolvendo uma faca.

As autoridades dizem que a investigação ainda está numa fase inicial.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.