Radio Calema
InicioDesportoFutebolMulheres da Arábia Saudita autorizadas a ter campeonatos de futebol

Mulheres da Arábia Saudita autorizadas a ter campeonatos de futebol

O governo da Arábia Saudita, país com várias restrições relativamente as matérias dos direitos das mulheres, vai criar no final de Novembro um campeonato de futebol feminino, com 16 equipas, segundo anunciou ontem a Federação saudita da modalidade.

O início do campeonato está agendado para 22 de Novembro e marca uma mudança significativa para as mulheres sauditas, que até Janeiro de 2018 não tinham autorização para entrar em estádios de futebol.

A competição feminina decorrerá em duas fases, com as equipas a disputarem inicialmente três ligas regionais, em Riade, Jeddah e Damman, antes de uma fase final, já em 2022, em Jeddah.

A criação do campeonato é, de acordo com a federação, “um momento importante” e faz parte de um programa de apoio ao futebol feminino, num período em que o príncipe herdeiro Mohammed Bin Salman pretende mostrar maior abertura do país.

Os responsáveis sauditas, criticados em matéria de direitos humanos, têm utilizado o desporto como uma “ferramenta” diplomática, por vezes na tentativa de melhorar a imagem do país no exterior.

No início de Outubro, o fundo saudita PIF, presidido pelo príncipe herdeiro Mohammed Bin Salman, comprou o clube inglês Newcastle por cerca de 353 milhões de euros.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.