Radio Calema
InicioAngolaPolíticaIndependência de Angola: Ganhos do 11 de Novembro dividem opiniões de políticos...

Independência de Angola: Ganhos do 11 de Novembro dividem opiniões de políticos no Uíge

Na celebração do 46 º aniversário da Independência de Angola, o MPLA, na província do Uíge, reafirma o compromisso de continuar a trabalhar para a melhoria da vida das populações, com a aposta na agricultura, enquanto a oposição diz que não foram conseguidos avanços significativos desde 1975.

O primeiro secretário do partido no poder, José Carvalho da Rocha, reeleito recentemente, prometeu apostar na melhoria da vida dos cidadãos com realce para a agricultura local.

“Queremos reafirmar o nosso compromisso de tudo fazer para continuar a trabalhar para o melhoramento das condições de vida das populações, nós aqui no Uíge temos tudo para desenvolvermos só depende da nossa dedicação, por isso vamos trabalhar”, afirmou Rocha.

Cidade do Uíge, em Angola.
(DR)

Entretanto, a presidente da organização feminina da UNITA no Uíge, LIMA, Filomena Tchimuma, aponta a paz entre os angolanos como um dos maiores ganhos da independência, mas lamenta a situação em que vive a população angolana.

“O que noto como passo significativo é a paz, a paz nos corações dos angolanos porque hoje em dia vivemos todos unidos a partir das famílias e isso é um passo qualitativo, mas em relação a outras situações não há evolução e o país ainda vive numa situação crítica”, disse Tchimuma, reforçando, que “os angolanos ainda vivem muitíssimo mal, e pensava-se que o Governo iria trabalhar para melhorar a vida das populações”.

Por outro lado, o secretário provincial adjunto da coligação eleitoral CASA-Ce, Lubanzadio Pedro, criticou a “falta de infraestruturas do desenvolvimento social na província do Uíge”, mas destacou o avanço que se verifica “na formação do capital humano nos 45 anos da independência”.

Angola assumiu a Independência Nacional a 11 de Novembro de 1975, depois de uma luta contra Portugal, mas logo de seguida entrou numa guerra civil entre os três partidos independentistas, MPLA, UNITA e FNLA.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.