Radio Calema
InicioEconomiaIntercontinental já está aberto para realização de eventos

Intercontinental já está aberto para realização de eventos

Hotel vai empregar numa primeira fase mais de 220 pessoas. Os principais clientes serão empresas, internacionais e nacionais

Um ano depois da sua inauguração, o hotel Intercontinental Luanda, do Grupo IHG Internacional, abriu oficialmente as portas para eventos com a realização do VI Fórum Seguros Expansão, avançou o director geral, Nuno Neves.

Quanto à abertura para dormidas, o director de vendas e marketing, António Simões, garantiu que será este mês, “é uma questão de dias”.

O hotel tem como público-alvo o mercado corporativo, assim como os eventos e conferências, nomeadamente, casamentos, eventos sociais, lançamentos de produtos e eventos governamentais. Outro foco do hotel é nos restaurantes e bares.

“Em termos do nicho do mercado em que operamos, que é o corporativo, neste momento há cada vez mais actividades no sector de petróleo e gás. Esta indústria será, sem dúvida, o nosso principal cliente. Estamos numa conjuntura bastante interessante para um hotel desta dimensão”, frisou António Simões.

O segmento corporativo está a desenvolver-se apesar de também ser afectado pelos ciclos económicos, por isso, o gestor diz que existem muitas oportunidades, não só na área do petróleo e gás mas também no sector de consultoria, banca e telecomunicações, entre outros.

Para António Simões, o Intercontinental Luanda “tem estrutura e está pronto para este tipo de negócio”. Sendo que desde 11 de Novembro do ano passado já foram formados mais de 220 colaboradores em parceria com as universidades Harvard e Cornell.

Quanto à fraca contribuição do turismo para o negócio dos hotéis em Angola, o responsável revelou não ser uma barreira para o negócio. “Olhamos com atenção para o sector do turismo. Mas tendo em conta a nossa segmentação não vemos grandes barreiras”, explicou António Simões. Sendo o hotel um produto novo no mercado, a expectativa de serviço é elevada, mas o plano de funcionamento será implementado de forma faseada, à medida em que forem sendo disponibilizando mais serviços aos clientes, “mais colaboradores serão contratos”, prometeu o responsável.

Quanto à estratégia de comunicação, uma das formas de aproximação ao mercado será através do poder da marca, uma vez que a IHG explora mais de 6 mil hotéis espalhados pelo mundo. O Intercontinental Luanda tem 377 quartos, cinco restaurantes e bares e um centro de conferências com capacidade para 800 pessoas. Telma Van-Dúnem.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.