Radio Calema
InicioDesportoFutebolResponsável enaltece protecção social para desportistas

Responsável enaltece protecção social para desportistas

O director do Gabinete da Cultura, Turismo, Juventude e Desporto na província do Huambo, Jeremias Piedade Chissanga, destacou, hoje, a importância da protecção social obrigatória para praticantes desportivos profissionais.

Em declarações à imprensa, por ocasião da apresentação e discussão da proposta de Lei sobre o Regime de Protecção Social Obrigatório dos Desportivas Profissionais, disse ser “uma oportunidade ímpar para dignificar os atletas que enfrentam inúmeras dificuldades por falta de uma legislação afim”.

Conforme o responsável, todos os desportistas são remunerados ao praticarem o desporto profissional, porém quando terminam a carreira activa surgem enormes dificuldades financeiras por fragilidade da Lei que os devia proteger.

Por isso, defende maior celeridade no processo de auscultação dos dirigentes, agentes e atletas, para que a Lei seja, de facto, aprovada e que venha a resolver os problemas dos praticantes profissionais de desporto.

Já o director nacional da Direcção Nacional de Segurança Social do Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Édmino Fernando, disse que a auscultação está a ser promovida por este departamento ministerial em conjunto com o da Juventude e Desportos, para acudir a situação social dos atletas.

Édmino Fernando referiu que para não ser uma proposta unilateral, decidiu-se auscultar diferentes parceiros desportivos em Benguela, Huíla e Huambo para, posteriormente, levarem a proposta de lei ao Conselho de Ministros.

“Pretende-se, nestes encontros, ouvir as associações, clubes e desportistas, para saber o que pensam sobre a protecção social, com a finalidade de se elaborar uma acta capaz de enriquecer a proposta de Lei” enfatizou.

FonteAngop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.