Radio Calema
InicioMundo LusófonoGuiné-BissauPresidente Umaro Sissoco Embalo convoca presidente de parlamento

Presidente Umaro Sissoco Embalo convoca presidente de parlamento

O presidente da assembleia nacional popular esteve em audiência de trabalho com o presidente da república, numa audiência durante a qual não foi abordada a espinhosa questão da reforma constitucional. Tem havido especulação sobre uma eventual dissolução do parlamento.

Não há perspectivas de uma dissolução próxima do Parlamento da Guiné-Bissau.

Foi isso mesmo que transpareceu nas declarações do presidente do parlamento, Cipriano Cassama, a saída de uma audiência de trabalho que manteve a 8 de Novembro de 2021 com o Presidente da República, Umaro Sissoco Embalo.

Umaro Sissoco Embalo e Cipriano Cassama analisaram a vida do país, cada um informou a sua agenda dos trabalhos e prometeram encontrar mecanismos, para a pacificação definitiva da Guiné-Bissau.

Foi o que declarou à imprensa Cipriano Cassama.

“Falamos também da vida do país, como o país está neste momento. Como é que podemos encontrar uma solução para estabilizar e trazer a paz definitivamente à Guiné-Bissau. Entre outras coisas, não quero avançar. Penso que essa cordialidade que se constatou hoje vai-se manter porque ele é o chefe de Estado e são suas prerrogativas. Eu enquanto, segunda figura do Estado, estou à disposição de Sua Excelência o Sr Presidente da República”.

Quanto à polémica questão da revisão constitucional, que divide o parlamento da presidência da República, Cipriano Cassama, disse que o assunto não foi abordado na reunião, mas reafirmou que a iniciativa da revisão da Constituição é da exclusiva competência do parlamento.

Cassama também afirmou que, o Presidente Sissoco Embalo compreendeu essa realidade.

FonteAngop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.