Radio Calema
InicioDesportoAndebolMinistério pede melhoria do sétimo lugar no mundial

Ministério pede melhoria do sétimo lugar no mundial

A melhoria do sétimo lugar conquistado em 2007 (França) é o objectivo exigido pelo Ministério da Juventude e Desportos à selecção angolana sénior feminina de andebol, que disputa de 1 a 19 de Dezembro, o Campeonato do Mundo, em Espanha.

O facto foi avançado hoje, à imprensa pela titular da pasta ministerial, Ana Paula do Sacramento Neto, na cerimónia de entrega da bandeira nacional, acrescentando que o grupo já acostumou o país a boas exibições nos mundiais , pelo que se espera a mesma dedicação, visando atingir este feito.

A dirigente afirmou que o seu elenco cumpriu com todos os encargos necessários para uma participação exitosa, tendo apelado ao redobrar do empenho e elevar o mais alto o nome de Angola na competição.

A selecção nacional segue viagem na terça-feira para a Hungria, para um estágio pré-competitivo até ao dia 2 de Dezembro, depois de efectuar a primeira fase da preparação em Luanda.

No estágio, o grupo, orientado tecnicamente por Filipe Cruz, prevê a realização de seis jogos amistosos com equipas da primeira divisão húngara, cujos nomes não foram avançados.

Angola estreia-se no dia 3 diante da França, no grupo A, no qual figuram também Montenegro e Eslovénia .

Integram a selecção nacional (campeãs africanas) Marta Alberto, Eliane Paulo e Helena de Sousa (guarda-redes), Albertina Kassoma, Liliana Venâncio e Liliane Mário (pivôs), Helena Paulo, Marília Quizelete “Inglesa”.

Completam o combinado Vilma Nenganga (centrais), Juliana Machado e Natália Kamalandua (pontas direita), Mbongo Masseu (ponta esquerda), Wuta Dombaxi e Tcheza Pemba (laterais direita), Isabel Guialo “Belinha” e Stélvia Pascoal (laterais esquerda).

As séries do mundial são formadas por (Grupo A: França, Montenegro, Angola, Eslovénia), (Grupo B: RHF, Sérvia, Camarões, Pólonia), (Grupo C: Noruega, Roménia, Cazaquistão, Irão).

(Grupo D: Holanda, Suécia, Porto Rico, Uzquistão), (Grupo E: Alemanha, Hungria, República Checa, Eslováquia), (Grupo F: Dinamarca, Coreia, Tunísia, Congo), (Grupo G: Croácia, Japão, Brasil, Paraguai) e (Grupo H: Espanha, Áustria, Argentina, China).

FonteAngop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.