Radio Calema
InicioEconomiaEndiama e Al Rosa compram 16,4% das acções da Wargan na Catoca

Endiama e Al Rosa compram 16,4% das acções da Wargan na Catoca

A Empresa Nacional de Diamantes de Angola (Endiama) e a diamantífera russa Al Rosa oficializaram a compra dos 16,4% da participação da Wargan na Sociedade Mineira de Catoca, ascendendo as suas posições a 41% cada.

A ANGOP soube hoje que, para o efeito, foram pagos à Wargan, na totalidade, cerca de 70 milhões de dólares (aproximadamente 41,4 mil milhões de kwanzas).

O processo de aquisição de participações da Wargan foi anunciado a 21 de Janeiro do ano em curso pela administradora para a Geologia e Desenvolvimento Mineiro da Endiama, Ana Feijó.

De acordo com uma nota da diamantífera estatal, com a cessação de 16,4% de quotas da Wargan, a Endiama e a Al Rosa passam a liderar a estrutura accionista da Sociedade Mineira de Catoca, com 41%, sendo que a chinesa LL International mantém a sua participação de 18%.

Dentre outros objectivos, a compra das referidas acções visa reforçar o papel da Endiama, não apenas como operadora e gestora de participações, mas com o papel fundamental, no seu ‘core business’, de prospecção, produção, tratamento do minério, lapidação e comercialização, sem descurar a promoção do aumento da produção e de receitas, para garantir a melhoria da vida dos trabalhadores.

FonteAngop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.