Radio Calema
InicioAngolaPolíticaEleições na UNITA: Nenhum candidato apresentou ainda a sua candidatura à presidência...

Eleições na UNITA: Nenhum candidato apresentou ainda a sua candidatura à presidência do partido

Nenhum candidato apresentou a sua candidatura ou manifestou publicamente a intenção de concorrer ao cadeirão máximo da UNITA, maior partido na oposição. Hoje é o primeiro dia que os possíveis candidatos à sucessão de Isaías Samakuva, reconduzido ao cargo deveriam apresentar as suas candidaturas.

O porta-voz do XIII Congresso da UNITA, Ruben Sicato, confirmou, para esta quinta-feira, 4, o início do processo de apresentação das candidaturas à presidência do partido.
O responsável partidário informou que o período de 4 a 11 de Novembro mantém-se e os interessados devem cumprir os requisitos da apresentação das suas candidaturas dentro dos prazos.

Quanto às conferências comunais, marcadas para os dias 3 e 4, também não houve nenhuma alteração, no entanto podem surgir algumas flexibilizações, explicou.

A UNITA realiza, em Luanda, nos 2, 3 e 4 de Dezembro o seu XIII Congresso Ordinário que vai culminar com a eleição do sucessor de Isaías Samakuva reconduzido ao cargo depois do Tribunal Constitucional ter anulado o congresso que elegeu Adalberto Costa Júnior.

De referir que que no passado mês de Outubro, o Tribunal Constitucional emitiu um Acórdão que anulou o XIII Congresso da UNITA, por irregularidades na candidatura do presidente eleito, Adalberto Costa Júnior.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.