Radio Calema
InicioMundo LusófonoMoçambiqueProjecto de gás da Exxon em Moçambique vai continuar, confirma executivo da...

Projecto de gás da Exxon em Moçambique vai continuar, confirma executivo da empresa

A Exxon Mobil Corp continua focada em hidrocarbonetos e tem planos de prosseguir com um projecto de gás natural liquefeito de 30 biliões de dólares americanos em Moçambique, disse um alto executivo da empresa, na quinta-feira (28).

“Estamos na área de hidrocarbonetos há mais de 130 anos… é a parte central de nosso negócio e será por um longo tempo”, disse o vice-presidente sénior da Exxon, Neil Chapman, numa conferência, na cidade italiana de Verona.

Os comentários de Chapman foram feitos após informação de que o conselho da Exxon debatia se deveria continuar com vários grandes projectos de petróleo e gás, já que os investidores pedem que as empresas de combustíveis fósseis sejam mais conscientes dos custos e amigáveis à energia verde.

Chapman disse que o grupo não mudou os seus planos sobre os investimentos de vários biliões de dólares em gás em Moçambique e no Vietname.

“Não sabemos a data (para a decisão final de investimento em Moçambique) agora, mas não há alteração e o que foi noticiado pela imprensa americana não estava correcto”, acrescentou.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.