Radio Calema
InicioDesportoOutras modalidadesAngola conquista medalhas no mundial de veteranos

Angola conquista medalhas no mundial de veteranos

Os judocas angolanos Henriques Paulo, Augusto Semedo e António Capitia subiram ao pódio do Campeonato Mundial de Judo de Veteranos e Katas de 2021, disputado no pavilhão da Universidade de Lisboa, em Portugal.

Na prova, que decorreu de 21 a 27 de Outubro, o primeiro lutador obteve a medalha de prata, na categoria de +100 kg, ao passo que os seus compatriotas conseguiram o bronze, na classe M2 -81.

O evento, uma promoção da Federação Internacional da modalidade, contou com a participação de mais de 600 competidores de 45 países, com idades superiores a 30 anos.

Mesmo depois que a vida competitiva em altíssimo nível de muitos se esgota, há aqueles que permanecem ligados ao desporto de diversas formas: seja pela filosofia, seja como técnicos ou professores.

E também prolongando um pouco mais a vida nos tatames, em eventos que acabam sendo um grande encontro de amigos e gerações – aliado, claro, à boa dose de competitividade.

Desde 2009 a Federação Internacional de Judo promove, oficialmente, o campeonato mundial da categoria. Na primeira edição, na Alemanha, participaram cerca de 900 judocas de 42 países, com idades variando de 30 aos 79 anos.

FonteAngop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.