Radio Calema
InicioAngolaSociedadeAcidentes de viação causaram morte de 69 pessoas na última semana

Acidentes de viação causaram morte de 69 pessoas na última semana

Pelo menos 69 pessoas morreram em Angola vítimas de 224 acidentes de viação, registados entre 22 e 28 de Outubro, que causaram também 220 feridos, anunciou hoje a Polícia Nacional.

Segundo o relatório de segurança pública deste período, elaborado pelo Comando Geral da Polícia Nacional de Angola (PNA), enviado hoje à Lusa, grande parte dos acidentes rodoviários foram registados nas províncias de Luanda, Huíla e Huambo.

No relatório, as autoridades anunciaram também que concluíram 920 processos-crime, apreenderam 31 armas de fogo de diversos calibres, 51 viaturas, 200 motorizadas e mais de 250 quilos de liamba.

As atividades de vigilância e patrulhamento da corporação angolana resultaram igualmente na detenção de 590 cidadãos, presumíveis autores de diversos crimes, nomeadamente ofensas corporais, roubos, furtos, homicídios e agressões sexuais.

Neste período, a PNA procedeu também a detenção de 1.417 cidadãos estrangeiros na fronteira terrestre e marítima, maioritariamente oriundos da República Democrática do Congo.

Por contrabando de combustível, pesca ilegal, tráfico ilícito de imigrantes e por contrabando de mercadorias não declarada a polícia angolana deteve 90 cidadãos angolanos.

No domínio da fiscalização do trânsito, a polícia anuncia a apreensão de 431 veículos automóveis, 1.396 motociclos, 905 cartas de condução, 534 verbetes e outros documentos.

Os acidentes rodoviários em Angola são a segunda causa de mortes no país depois da malária.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.