Radio Calema
InicioMundoÁsiaSobe para 15 o número de feridos em ataque à faca no...

Sobe para 15 o número de feridos em ataque à faca no metro de Tóquio

Um jovem de 20 anos de idade atacou com uma faca vários passageiros dentro de uma composição de metro na cidade de Tóquio, neste domingo, e deixou pelo menos 15 pessoas feridas. Ele também colocou fogo no vagão com um líquido inflamável, no dia em que o Japão realiza as suas eleições gerais.

O facto aconteceu na linha suburbana de Keio, no altura da estação de Kokuryo na zona oeste da capital, por volta das 20 horas, justamente no momento em que os centros de votação encerravam as eleições para a Câmara Baixa do Parlamento japonês.

O incidente causou cenas de pânico dentro do comboio eléctrtico e na plataforma, com dezenas de pessoas a fugir das chamas e do agressor e até a pular das janelas do vagão, de acordo com vários vídeos gravados por testemunhas e divulgados nas redes sociais.

A empresa operadora accionou os travões de emergência ao saber do ocorrido e fez o metro parar numa estação, que inicialmente não fazia parte da linha, para permitir a saída dos passageiros.

O transporte público no Japão teve um dia de pico incomum para um domingo por causa da eleição geral para qual foram convocados 105,6 milhões de japoneses, em 46 mil colégios eleitorais no país.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.