Radio Calema
InicioDesportoFutebolJoão Chiquete sagra-se campeão na Turquia

João Chiquete sagra-se campeão na Turquia

A viver um momento de sonho, João Chiquete sagrou-se campeão da Taça da Turquia, pelo Etimesgut Belediyesi Ampute Spor Kulübü, ao vencer na final o Şahinbey Belediyesi FC, por 1-0. Com esta conquista, João Chiquete estabeleceu um recorde na história do futebol para amputados, tornando-se assim, no primeiro angolano a conquistar um título internacional em termos de clubes.

O internacional angolano fez uma época brilhante ao serviço do İstanbul Şişli Yeditepe Futbol Kulübü, na época 2020/2021. João Chiquete despertou interesse de vários clubes da Elite da Super Liga Turca.

Chiquete chegou ao actual campeão da Super Liga Turca, o Etimesgut Belediyesi Ampute Spor Kulübü, para a presente temporada 2021-22, que arranca ainda este mês.

Nas suas redes sociais, o atleta mostrou-se bastante feliz e deixou uma dedicatória:

“Dedico este título aos meus familiares, amigos e equipa técnica, bem como a todos os atletas do Etimesgut Spor Kulübü, Treinador Ismail Temiz Hocam, que tem sido um verdadeiro pai e conselheiro, pacientes e respeitosos para comigo. Conquistar títulos é a única forma que eu tenho de vos agradecer por tudo o que vocês fazem por mim, Deus seja eternamente louvado e adorado”, disse.

De recordar que João Chiquete é campeão do Mundo e do CAN, com a Selecção Nacional de Angola de futebol para amputados.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.