Radio Calema
InicioAngolaSociedadeMoxico: Finalistas em pós-graduação em administração autárquica recebem diplomas

Moxico: Finalistas em pós-graduação em administração autárquica recebem diplomas

Aconteceu recentemente, no salão nobre do governo provincial do Moxico, o acto de entrega de diplomas aos finalistas de pós-graduação em Administração Autárquica, na província do Moxico.

Dentre os 12 finalistas, consta o Governador Provincial, Gonçalves Muandumba.

Na ocasião, o Decano da Faculdade de Direito da Universidade José Eduardo dos Santos, Professor João Valeriano, afirmou que o acto marca a “solidez” na cooperação entre as três instituições nomeadamente, UJES, Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e o Governo do Moxico.

Segundo o Decano, o curso acabado de pós-graduar, vai responder aos desafios que se avizinham, referindo-se entretanto, às autarquias locais que de resto, é apanágio do novo paradigma de governação. Na mesma esteira, aquele responsável, anunciou que estão abertas as inscrições para os cursos de pós-graduação em matérias autárquicas, direito penal e processo penal angolano.

Ao intervir no acto, o Governador Provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba, exortou aos presentes que a relação entre a teoria e a prática, sejam “instrumentos” que devem acompanhar a evolução científica, fazendo alusão a Paulo Freire, insigne pedagogo.

Gonçalves Muandumba, manifestou a disponibilidade do Governo que dirige na promoção da formação contínua dos seus colaboradores no sentido de se prepararem para os próximos desafios.

Socorrendo-se as conhecidas expressões que, “o saber” não ocupa lugar e aprender até morrer. Aproveitando a ocasião, lançou o desafio aos jovens na busca constante do conhecimento no sentido de desenvolver às comunidades e para o progresso do ser humano.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.