Radio Calema
InicioAngolaPolíticaLíderes da oposição afirmam que MPLA não tem condições de vencer as...

Líderes da oposição afirmam que MPLA não tem condições de vencer as próximas eleições

O Presidente da República concedeu recentemente uma polêmica entrevista ao jornal Financial Times onde, entre muitos pontos, considerou que a oposição em Angola não está organizada para vencer as próximas eleições gerais que poderão ocorrer em 2022.

O Presidente da República e do partido no poder, João Lourenço foi objectivo quanto a possibilidade do MPLA, vir a ter maus resultados no próximo pleito, face às constantes manifestações que se registam no país ser remota, pois, na sua opinião, comparativamente ao MPLA os partidos na oposição não estão organizados ao ponto de derrotarem o MPLA nas urnas.

Em resposta, a CASA-CE considera as declarações do Presidente da República como “uma mera provocação política” e desafia o MPLA a aprovar “uma lei eleitoral justa e transparente” para depois fazer uma comparação ao que foi dito pelo seu Presidente.

Benedito Daniel, Presidente do PRS, vai mais longe considerando que o Presidente da República está a fazer “campanha antecipada” e que está a confundir os pápeis.

Para o político, enquanto Presidente da República, João Lourenço, se posicionou como Presidente do MPLA solicitando no próximo ano uma “competição igual, transparente e democrática.

De recordar, que pontos como a relação entre João Lourenço e José Eduardo dos Santos, a dita “perseguição” a família dos Santos”, mereceu destaque na entrevista que Presidente da República concedeu ao Financial Times.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.