Radio Calema
InicioEconomiaCoca-Cola é primeiro poluidor industrial com plástico no mundo

Coca-Cola é primeiro poluidor industrial com plástico no mundo

Numa altura em que vai decorrer na Escócia a COP26, conferência mundial sobre as mudanças climáticas no mundo, as firmas produtoras de refrigerantes, como Coca-Cola, Pepsi e Unilever, lideram a classificação dos maiores poluidores com plástico. Segundo um inquérito efectuado, pela ONG “Break Free From Plastic”, em vários países, a firma norte-americana, Coca-Cola, é a que mais polui o meio ambiente com plástico.

A ONG, “Break Free From Plastic, apelou os governos a actuar para obrigar os industriais a reduzirem a utilização do plástico, tido como uma matéria problemática, devido ao facto do seu fabrico ser baseado nas energias fósseis, como o petróleo.

Um terço dos detritos, apanhados no corrente ano de 2021, estava ligado à produção de grandes companhias industriais.

No palmarés estabelecido pela “Break Free From Plastic”, a firma norte-americana, Coca-Cola, está no primeiro lugar dos maiores poluidores, à semelhança dos últimos três anos, secundada pela Pepsi e a Unilever. Esta última, é um dos principais patrocinadores da COP26, conferência mundial sobre o clima das Nações Unidas, que decorre de 31 de Outubro a 12 de Novembro de 2021, em Glasgow, na Escócia.

No top 10 das firmas cujas actividades poluem mais a Terra, figuram também a suíça Nestlé e a francesa Danone.

Por intermédio da classificação estabelecida, a citada ONG tencionou chamar a atenção das firmas para as suas responsabilidades, em relação ao meio ambiente.

De acordo com a “Break Free From Plastic”, a norte-americana Coca-Cola comprometeu-se a recuperar uma garrafa em cada vendida, mas somente daqui a 2030.

Fabricado a partir de energias fósseis, em cuja composição está o petróleo, o plástico produzido mundialmente em grandes quantidades, contribui para o aquecimento climático.

FonteRFI

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.