Radio Calema
InicioMundo LusófonoBrasilCPI da Covid: Senadores brasileiros votam hoje relatório final para responsabilizar Jair...

CPI da Covid: Senadores brasileiros votam hoje relatório final para responsabilizar Jair Bolsonaro

Nesta terça-feira 26, os senadores da CPI da Covid no Brasil votam pela aprovação do texto final do relatório da comissão.

O documento de 1.180 páginas, apresentado pelo relator, senador Renan Calheiros (MDB-AL) no último dia 20, recomenda o indiciamento de 76 pessoas e duas empresas por sua relação com a falta de implementação de estratégias de combate ao coronavírus, o negacionismo e promoção de notícias falsas em relação às vacinas, corrupção na compra de imunizantes pelo Ministério da Saúde e uso de medicamentos sem respaldo científico contra a Covid-19.

CPI da Covid chega ao último capítulo e deve aprovar relatório que responsabiliza Bolsonaro e ministros por diversos crimes.
(DR)

O presidente Jair Bolsonaro é o primeiro nome citado no texto, indiciado pelos crimes de prevaricação, charlatanismo, epidemia com resultado morte, infração a medidas sanitárias preventivas, emprego irregular de verba pública, incitação ao crime, falsificação de documento, crime de responsabilidade e crimes contra a humanidade.

A reunião de hoje também é destinada à apresentação de relatórios alternativos, elaborados por outros senadores.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.