Radio Calema
InicioCiências e TecnologiaFalta de investimento em inovação coloca o país no último lugar do...

Falta de investimento em inovação coloca o país no último lugar do Índice Global de Inovação

Angola ocupa o 132ª lugar do Índice Global de Inovação (IGI) 2021, por falta de investimento em inovação. Sete anos depois, o país voltou a estar no ranking que mede as economias mais inovadoras do mundo, por voltar a disponibilizar informação. O último ano em que tinha fornecido dados foi em 2015

A falta de investimento e a pouca obtenção de resultados em inovação colocou Angola na última posição (132ª) do Índice Global de Inovação (IGI) 2021, uma lista liderada pela Suíça (1ª), Suécia (2ª), EUA (3ª), Reino Unido (4ª) e República da Coreia (5ª).

O Índice Global de Inovação é publicado anualmente pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO), com o objectivo de medir o desempenho dos ecossistemas da inovação de 132 economias e identificar tendências globais mais recentes em matéria de inovação.

A classificação é atribuída através de vários indicadores, entre os quais o capital humano, infraestruturas, crédito, investimento, instituições especializadas, geração de conhecimento, registos de propriedade intelectual, gastos com educação, valor investido em ciências e publicações científicas e tecnológicas.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.