Radio Calema
InicioCovid-19França reforça medidas de combate à covid-19 até verão de 2022

França reforça medidas de combate à covid-19 até verão de 2022

Os deputados franceses aprovaram esta noite a manutenção das medidas de protecção contra a covid-19, incluindo a utilização do passe sanitário que vai continuar a ser obrigatória até julho de 2022. Medidas vão agora ser votadas no Senado.

O projecto de lei para prolongar a lei de vigilância covid-19 foi aprovado pela Assembleia Nacional francesa, com uma margem curta, e vai ser analisado no dia 28 de Outubro no Senado.

O projecto é apresentado como “uma caixa de ferramentas” que o Governo pode activar caso a epidemia de covid-19 piore no país e seja necessário conter a propagação da doença em território francês, mas também para lidar com o vírus no pós-pandemia.

Este projecto engloba a utilização do passe sanitário para frequentar a maioria dos locais públicos até fim de Julho de 2019, mas também o fim dos testes grátis, suspensão de profissionais de saúde ou pessoas que trabalhem em jornais e lares que não sejam vacinados e a extensão do estado de urgência sanitário, especialmente nas regiões ultramarinas francesas.

Os deputados aprovaram também o texto que permite às escolas saber se os alunos são vacinados através de um atestado de vacinação, quando até agora era apenas necessário que os pais fizessem uma declaração onde afirmavam que os filhos são vacinados. As crianças em França são vacinadas a partir dos 12 anos.

FonteRFI

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.