Radio Calema
InicioAngolaPolíticaEstado da Nação: UNITA dá cartão vermelho ao discurso do Presidente João...

Estado da Nação: UNITA dá cartão vermelho ao discurso do Presidente João Lourenço

Os deputados da bancada parlamentar da UNITA, maior partido na oposição, deram cartão vermelho ao discurso do Presidente da República sobre o estado da Nação, apresentado na passada última sexta-feira, 15 de Outubro.

Para os deputados da UNITA, a apresentação do cartão vermelho é uma forma de reagir negativamente ao discurso apresentado na Assembleia Nacional, por considerarem ser um discurso que não condiz com a realidade do país.

Na sua rede social, o deputado e secretário provincial da UNITA em Benguela, Adriano Sapiñala, acusou o presidente João Lourenço de não ter noção do preço real dos produtos da cesta básica, considerando que os referidos preços estão bastante elevados para o bolso dos cidadãos.

Por outro lado, como habitualmente tem feito, a UNITA apresentou um contra-discurso intitulado de “réplica da UNITA do estado da Nação”, que considera ser o mais “real” sobre a situação do País, onde detalham, segundo os parlamentares, com mais precisão, a grave crise que o país enfrenta.

A réplica da UNITA, apresentada por Navita Ngolo, deputada do ‘Galo Negro’, considerou o discurso do Presidente da República como sendo “messiânico” e que, de alguma forma, “matou” a expectativa do povo.

Por outro lado, a UNITA afirmou que a governação do MPLA é um insulto aos angolanos e o discurso proferido pelo Chefe de Estado sobre o estado da Nação foi igualmente um insulto ao passado do povo.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Lamentavel :A UNITA nao tem a nucao do Discurco Presidencial quer disre que o Patido UNITA Carece de Programas Economico e Social isto nsiguifica que nao sao Patriotas masis sim Partidarios Atempos Aldaberto Costa Junior tivera dito que os Proprios colegas da UNITA nao sao modernos e que nao entendiao nada de Economia quando se constroe Hospitais Escola e Estradas Habitacao social : isso e exatamente resolver o Problema do povo na Realidade

    Obrigado

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.