Radio Calema
InicioAngolaSociedadeCNJ pretende criar brigadas de prevenção ao crime nas comunidades

CNJ pretende criar brigadas de prevenção ao crime nas comunidades

O Conselho Nacional da Juventude (CNJ) anunciou na tarde de ontem, 12 de Outubro, na Unidade Operativa de Luanda, aquando da realização do Encontro de Análise sobre a Segurança Pública da Polícia Nacional, que pretende criar, a nível das comunidades, brigadas de prevenção ao crime.

O objectivo, segundo apurou o Portal de Angola, é envolver os moradores na resolução dos problemas de segurança pública auxiliando a Polícia Nacional.

Presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Isaías Kalunga e a mascote da Polícia Nacional.
(DR)

O anúncio foi feito pelo Presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Isaías Kalunga, tendo na ocasião, lembrado que, a juventude tem um papel preponderante e fundamental para a estabilidade social, com particular realce, na prevenção de factos criminais.

“Esta análise sobre a segurança pública do país, têm um impacto bastante positivo e grande relevância social porque permite que os cidadãos testemunhem o trabalho desenvolvido pela Polícia Nacional e, certamente, contribua no restabelecimento do sentimento de segurança aos cidadãos”, rematou.

Segundo aquele líder juvenil, o poder não pode estar na rua, por este facto, apelou a procura de mecanismos para apoiar a Polícia Nacional no restabelecimento da ordem e tranquilidade públicas, bem como, reposição da autoridade do Estado quando necessário.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.