Radio Calema
InicioMundo LusófonoCabo VerdeCarlos Veiga: "Nunca estive melhor preparado para ser Presidente"

Carlos Veiga: “Nunca estive melhor preparado para ser Presidente”

Carlos Veiga é um dos sete candidatos às eleições presidenciais cabo-verdianas de 17 de Outubro. O candidato apoiado pelo MpD, força política que ajudou a fundar e da UCID tem 71 anos. É político, co-autor da Constituição de Cabo Verde, antigo primeiro primeiro-ministro e advogado de formação.

“Cabo Verde sofreu profundamente com os efeitos da Covid-19; do ponto de vista sanitário podemos dizer que o país se está a portar bem, conseguiu enfrentar os efeitos da Covid, está a avançar muito bem na vacinação, mas os efeitos da Covid no plano social e económico foram profundos. Há um acréscimo de pobreza, muitas pessoas passaram a ter muitas dificuldades por não terem rendimentos e houve um aprofundamento de desigualdades. A economia de Cabo Verde que se estava a portar muito bem, a crescer uma taxa de certa 7%, acabou por se afundar”, descreve o candidato do MpD/UCID.

José Veiga apresentou uma queixa contra o candidato José Maria Neves, à Comissão Nacional de Eleições (CNE), em causa acusações e insinuações feitas durante a campanha. “José Maria Neves fez, em vários encontros, uma espécie de apologia da compra e venda de votos, dizendo às pessoas que se lhes dessem dinheiro para votar que recebessem, e até pedissem mais, mas que depois fossem votar em consciência. Incitamento à compra e venda de votos é um crime. O processo eleitoral em Cabo Verde, não sendo perfeito, tem cumprido as suas missões e um candidatos à República não pode deve fazer estes propósitos”, aponta José Veiga.

“Pelos contacto que tenho tido aqui e nas nossas comunidades acredito que tenho boas condições para ganhar as eleições e posso dizer que vou ganhar as eleições”, afirmou confiante.

FonteRFI

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.