Radio Calema
InicioEconomiaBAI estende prazo para actualização de contas bancárias

BAI estende prazo para actualização de contas bancárias

A direcção do Banco Angolano de Investimentos (BAI) decidiu prorrogar a data para a actualização das contas até ao 1º trimestre do próximo ano.

De acordo com uma nota enviada ao Portal de Angola, o BAI informa que prorrogou o prazo para a actualização das contas bancárias dos seus clientes particulares ou empresas da seguinte forma:

Os clientes que possuam um gestor dedicado ou que tenham assinado um contrato de transmissão electrónica de instruções devem actualizar as contas até ao dia 30 de Outubro de 2021.

Já para os clientes que não possuam um gestor dedicado devem actualizar as contas até ao dia 30 de Março de 2022.

Recorda-se que pelo menos 300 mil clientes do BAI podem ver as suas contas bloqueadas, caso não façam a actualização nas datas, ora alteradas, uma medida imposta pelo regulador do sector, no caso, o Banco Nacional de Angola (BNA).

Dos 1,5 milhões de clientes do BAI, 20% têm documentos como Bilhete de Identidade, número de telefone, email e morada e documentos de empresas por actualizar, sob pena, e se não o fizeram, das suas contas serem bloqueadas.

Os clientes podem efectuar as actualizações das contas via email da instituição, deslocação a qualquer agência do banco- ainda que a conta do cliente não esteja domiciliada na mesma agência-, e noutro caso o cliente pode efectuar através do seu gestor de conta.

Findo o prazo da campanha as contas que não tiverem os dados actualizados estarão impossibilitadas de fazer operações de levantamento, pagamentos ou qualquer outra, até que os dados estejam actualizados.

Por outro lado, o BAI recorda aos seus clientes que estendeu o horário de funcionamento aos sábados nas agências identificadas em www.bancobai.ao.

“Para esclarecimentos ou reporte de eventuais tentativas de fraude os clientes devem contactar através do número 924100100 ou e-mail apoio.cliente@bancobai.ao“.

Neste momento, o BAI conta com 63 agências a funcionarem aos sábados das 08 às 12, em todo território nacional, sendo que Luanda tem 35 balcões.

A medida enquadra-se no âmbito da lei n.º 05/2020, de 27 de Junho- Lei de prevenção e Combate ao Branqueamento de Capitais, Financiamento do Terrorismo e Proliferação de Armas de Destruição Massiva, do aviso n.º 10/2016 e aviso n.º14/2020.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.